Gestão da informação


No mundo atual, onde a transmissão estratégica de informações é essencial para qualquer profissional ou empresa que tenha a imagem vinculada à mídia, a assessoria de imprensa passa a existir como elemento comunicativo fundamental e consiste em tornar público as ações que necessitam do respaldo da opinião pública.

A Fair Play Assessoria em Comunicação atua diretamente na relação dos seus assessorados com a imprensa, e na preparação desses profissionais e empresas para que compreendam a importância e o peso do trabalho da imprensa, tal qual o impacto causado por ela, diretamente, em sua imagem.

Identificar assuntos que vão se transformar em notícias e boas pautas, elaborar textos, estreitar o relacionamento com os jornalistas e aproveitar as melhores oportunidades de exposição estratégica na mídia são algumas das principais finalidades da Equipe Fair Play.

 

Equipe Fair Play

Gustavo Henrique de Souza
Sócio fundador da Fair Play Assessoria em Comunicação, em 2005. Graduado em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo pelo UBM, em 2003. Iniciou os trabalhos em 2002, como estagiário na prefeitura de Barra Mansa. Em 2003, foi sócio-fundador do Jornal Folha do Interior. Em 2004, trabalhou na Record Sul Fluminense e foi correspondente do Diário Lance, na mesma região. Ainda em 2004, instituiu o trabalho de assessoria de imprensa no Volta Redonda Futebol Clube. Em 2005, fundou a Fair Play Assessoria em Comunicação. Ainda na área esportiva, foi comentarista do jornal do Rio (Band Interior Rio), Jogo Aberto Interior (Band) e Tô na Área (Band). Foi colunista no portal da Tv Rio Sul (afiliada Rede Globo). Gerenciou crises midiáticas na Empresa Servatis, com o vazamento de oito mil litros do veneno endosulfan que matou toneladas de peixes no Rio Paraíba do Sul, em 2008, e do atleta Felipe Melo, na Copa do Mundo 2010. Hoje, é assessor de imprensa e comunicação na empresa Fair Play Assessoria em Comunicação.

Rômulo Paganini
Sócio da Fair Play Assessoria em Comunicação. Graduado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo na UNESA (Universidade Estádio de Sá), e com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Iniciou os trabalhos, em 2005, na assessoria de imprensa da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Cobriu diversas audiências e era um dos responsáveis pelo clipping e atualização do site da casa. No ano seguinte, foi trabalhar no Diário LANCE! e permaneceu por lá até dezembro de 2008. Como um dos principais trabalhos estão a cobertura da Eurocopa 2008 (Suiça/Áustria), a partida mais longa do mundo (Necochea/Argentina) e a final da Copa Davis (Mar del Plata/Argentina). Além disso, era um dos responsáveis pelo dia a dia do Botafogo. Desde janeiro de 2009, é assessor de imprensa na Fair Play Assessoria em Comunicação.

Renata Rosas
Graduada em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso) e Pós-Graduada em Gestão de Negócios pelo IBMEC (Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais). Com experiência de dez anos na área de comunicação interna e assessoria de imprensa, começou seus trabalhos no departamento de jornalismo da OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil) fazendo reportagens para o jornal da empresa e o site institucional. Foi repórter do site do jornalista Sidney Rezende (SRZD), apresentador da Globo News, e trabalhou como jornalista responsável pelo conteúdo do MPB Notícias, na rádio MPB/FM. Passou pelas agências Resh Comunicação e H+ Conteúdo e Relaçães com a Mídia, a frente de contas de educação, cultura, gastronomia e turismo, onde desenvolveu projetos de assessoria de imprensa, gestão de crise e planos de comunicação para clientes como Cultura Inglesa, Colégio pH, Universidade Veiga de Almeida, entre outros. Em setembro de 2013, entrou para o time da Fair Play para implementar o braço corporativo da agência.

Joana Carvalho
Formada em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), Pós-Graduada em Comunicação Integrada pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e com especialização em Marketing de Conteúdo e Mídias Sociais. Atualmente, cursando a pós-graduação da Udacity em Marketing Digital. Com experiência de mais de 13 anos em comunicação empresarial, Joana já passou pela redação da Revista Tatame e pelas agências Monte Castelo Ideias e H+ Conteúdo e Relações com a Mídia. Ao longo de sua trajetória profissional, já desenvolveu projetos de assessoria de imprensa, comunicação digital, redes sociais, RP e conteúdo (online e offline) para diversos clientes, de vários segmentos, assim como: Rede Globo, Embelleze, Club Med, Grupo Playboy do Brasil, Ativa Investimentos, La Estampa, Nasajon Sistemas, Ricoh Brasil, entre outros. Em outubro de 2018, Joana entrou para o time da Fair Play.

Igor Bravo
Graduado em comunicação social, com habilitação em jornalismo, pelo Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), em 2008, e especialista em marketing empresarial pela Universidade Federal Fluminense (2011), Igor Bravo deu início à sua experiência profissional no Núcleo de Comunicação do UBM, entre 2006 e 2008. Em seguida, passou pela redação do jornal Folha do Interior e foi jornalista responsável pelo jornal da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Resende. Entre 2009 e 2011, assumiu a coordenação de comunicação do Espaço Cultural Francisco de Assis França (ECFA) e, em 2012, tornou-se assessor de imprensa da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e do Projeto Música nas Escolas. Integrante da equipe da Fair Play Assessoria desde 2008, quando passou a se dedicar à assessoria de imprensa do Volta Redonda Futebol Clube e do Volta Redonda Vôlei, com quem cobriu dezenas de campeonatos nacionais e estaduais. Em 2014, mudou-se para a capital carioca para atender a conta de atletas, treinadores e empresas ligadas ao esporte, pela Fair Play Assessoria, além de clientes corporativos da empresa.

William Ferreira
Graduado em Comunicação Social, com habilitação em jornalismo pelo UBM, em 2007. Iniciou a carreira em 2007, como estagiário de produção da TV Rio Sul/Afiliada da Rede Globo no interior do estado do Rio do Janeiro. Nos três anos seguintes se dedicou a assessoria de imprensa de diversos seguimentos, como a SS Inteligência e Investigação, Conexão Legal/Sebrae Barra Mansa e Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda. Já em 2011, fundou o Infoesportes, site especializado, o qual cobria a editoria esportiva em todo sul fluminense. Entre os anos de 2012 e 2013 foi repórter e comentarista esportivo da TV Bandeirantes. Ainda em 2013, até 2016, foi repórter da Revista Acontece Interior. Desde de maio de 2013 é assessor de imprensa na Fair Play Assessoria em Comunicação.

Conheça nossos Clientes clicando aqui