Dalbert celebra vaga da Inter na próxima Liga dos Campeões

26 de maio de 2019 - 18h22

HOTSITE

Inter de Milão, Roma, Milan e Atalanta brigaram intensamente por duas vagas na próxima Liga dos Campeões, deixando a última rodada do Campeonato Italiano bastante acirrada até o último segundo. A emocionante corrida chegou ao fim neste domingo, com a Internazionale alcançando a quarta posição e um lugar na próxima edição do principal torneio europeu, com a vitória por 2 a 1 sobre o Empoli, que terminou rebaixado, em Milão.

Quem participou da classificação da Inter foi o brasileiro Dalbert. Ele saiu do banco, entrando no segundo tempo. O lateral-esquerdo atuou em onze partidas no Campeonato Italiano e ajudou o time Nerazzurri na conquista da vaga. Satisfeito por estar garantido na próxima Liga dos Campeões, o brasileiro falou sobre a vitória deste domingo.

"Foi um jogo intenso, até porque valia muito para a gente e também para o Empoli. Fico feliz de ter entrado e ajudado a equipe de maneira direta a conquistar a vaga para a Liga dos Campeões. A briga foi longa, até a última rodada, isso mostra como o campeonato foi equilibrado. " - afirmou.

Em seu segundo ano pela Internazionale, Dalbert atuou em 12 jogos nessa temporada. Foram 11 pelo Campeonato Italiano e uma atuação na Copa da Itália, onde marcou seu primeiro gol pelo clube, na goleada por 6 a 2 sobre o Benevento. O brasileiro de 25 anos fala sobre a expectativa de atuar mais vezes no futuro.

"Foi uma temporada sem títulos, infelizmente. Mas pessoalmente fico feliz por ter marcado meu primeiro gol pelo clube. Estou buscando uma sequência de jogos. Sei que tenho que ter paciência e pretendo fazer uma boa pré-temporada para, assim, ter mais oportunidades no começo da próxima temporada." - disse.

Sobre a Liga dos Campeões, Dalbert lembra que a Inter quase avançou na fase de grupos deste ano no que era chamado de "Grupo da Morte".

"Nesta temporada caímos num grupo muito difícil, que tinha Barcelona e Tottenham, e brigamos pela vaga até a última rodada. Um deles foi semifinalista e o outro está na final. Inclusive, ganhamos do Tottenham aqui na Itália (2x1). Temporada que vem temos que estar ainda mais atentos, pois sabemos que a Liga dos Campeões é a competição mais difícil do mundo " - finalizou.

Para ver outras notícias clique aqui