Edgar marca em vitória do Daegu na Liga Coreana e jogador já projeta duelos decisivos na Liga dos Campeões

29 de abril de 2019 - 12h42

HOTSITE

O Daegu segue seu bom início na K-League, a Liga da Coreia do Sul. Pela nona rodada, na madrugada deste sábado, o time comandado pelo brasileiro André Gaspar venceu o Gangwon por 2 a 0, fora de casa, assumindo a quarta posição, com um ponto a menos que o líder Jeonbuk. O segundo gol do jogo foi marcado por Edgar, atacante que já caiu nas graças da torcida e vai escrevendo seu nome na história do clube.

Para o jogador, que marcou seu terceiro gol na competição, um a menos que os artilheiros, a vitória foi muito importante para não deixar o líder da K-League abrir muita vantagem na ponta da tabela.

"Foi muito bom, muito importante ganhar fora de casa. Conseguimos nos manter entre os quatro primeiros e não estamos deixando o líder (Jeonbuk) distanciar. Inclusive eles jogam neste domingo contra o Seoul, que está em terceiro, então alguém vai deixar pontos pelo caminho" - disse.

O Daegu FC fica na cidade de Daegu, a terceira maior da Coreia do Sul. Mas o time é recente, fundado em 2002, na época da Copa do Mundo. Eles herdaram o Daegu Stadium, que foi usado no Mundial e tem capacidade pra 66 mil pessoas. Mas esse ano mudaram de casa. O jogador avalia a mudança.

"Mudamos de casa, estamos agora no Daegu Bank Park. É mais acanhado, mas é bom, porque aparenta estar mais cheio. 10 mil pessoas num estádio para 66 mil não é a mesma coisa que 10 mil pessoas num estádio que comporta 14 mil. Faz uma pressão maior" - avalia.

Pela Liga dos Campeões da Ásia, o Daegu está na terceira posição do Grupo F, mas vivo na briga por uma vaga com duas partidas restantes. O próximo jogo será contra o lanterna da chave Melbourne Victory (AUS), em casa, e depois o time viaja à China para enfrentar o Guangzhou Evergrande. No primeiro turno, o Daegu venceu os chineses por 3 a 1.

"Foi uma partida muito intensa da nossa equipe. Eles saíram na frente com gol do (Anderson) Talisca, mas jogamos talvez nossa melhor partida, marquei dois gols e viramos o jogo. Estamos vivos na competição. Apesar de estarmos em terceiro, só dependemos da gente para avançar, o que seria um sonho pro clube" - finalizou.

O Daegu volta a campo no dia 3 de maio, quando enfrenta, em casa, o Sangju Sangmu, quinto colocado da K-League. A partida contra o Melbourne, pela Liga dos Campeões Asiática, é no dia 8.

Para ver outras notícias clique aqui