Uillian Correia comemora bom momento do Red Bull Brasil no Campeonato Paulista

22 de março de 2019 - 18h48

HOTSITE

Após uma campanha surpreendente na primeira fase do Campeonato Paulista, o Red Bull Brasil quer confirmar, contra o Guarani, nesta quarta-feira, o posto de melhor desempenho na competição. O time, líder do Grupo A, tem o terceiro melhor ataque, com 17 gols, e já está garantido nas quartas de final, quando enfrentará o Santos, vice-líder da chave.

Um dos destaques da campanha é o volante Uillian Correia. Contratado no início do ano por empréstimo junto ao Vitória, o camisa 8 marcou seu primeiro gol pelo clube na vitória sobre o São Bento, sexta-feira passada, no Moisés Lucarelli. A última partida do Red Bull na fase de grupos é nesta quarta-feira, contra o Guarani, às 21h30, no Brinco de Ouro e, apesar de ter vaga já garantida nas quartas, Uillian disse que o time quer manter o nível de atuação visto até aqui para não perder o foco para o jogo contra o Santos.

- A vaga já está garantida, mas ainda temos um jogo e só depende de nós jogar a partida de volta em casa. Vamos manter a atitude que tivemos até aqui, até porque foi assim que chegamos aonde estamos. Respeitando os adversários e jogando o nosso futebol. Se a gente ganhar nesta quarta, chegaremos mais confiantes ainda para enfrentar o Santos. O Guarani tem um ataque muito bom, então temos que jogar com toda a atenção possível - afirmou.

Até o momento, são 72% de aproveitamento, estando invicto em jogos contra os times grandes: empates contra Palmeiras e São Paulo, e vitória fora de casa contra o Corinthians. Uillian explica o desempenho positivo.

- O trabalho está sendo bem feito desde o início do ano, com contratações que deram certo. O time assimilou bem o trabalho do treinador (Antônio Carlos Zago) e damos nosso máximo dentro de campo. É assim que estamos levando a competição, um jogo após o outro, sempre respeitando o que o técnico pede.

O bom desempenho de Uillian foi coroado com seu primeiro gol pelo clube, na última rodada, quando o Red Bull virou para cima do São Bento e venceu por 3 a 2. O jogador não escondeu a felicidade de balançar as redes.

- Quando se marca gol, a vitória fica melhor ainda. Estávamos atrás no placar, em casa, mas em momento nenhum nós desistimos. Buscamos os gols e conseguimos uma importante virada. Fiquei muito feliz pelo gol, mas ter garantido a classificação foi o mais importante - disse.

Para ver outras notícias clique aqui