Lateral Dalbert acerta com a Inter

9 de agosto de 2017 - 10h57

HOTSITE

O lateral-esquerdo Dalbert Henrique é o novo reforço da F.C. Internazionale Milano-ITA. O jogador, que defendeu o OGC Nice-FRA na última temporada, fechou um contrato de cinco anos com o clube italiano e se apresenta nesta quarta-feira, dia nove, ao seu novo técnico, Luciano Spalletti.

"É a realização de um sonho vestir a camisa de clube gigante como a Internazionale, que tem uma história vencedora, com três títulos de Liga dos Campeões em sua galeria. Quero retribuir a confiança na minha contratação e ser mais um brasileiro a marcar história com essa camisa", disse Dalbert.

Com apenas 23 anos, Dalbert já está há quatro temporadas no futebol europeu, acumulando passagens pelo Acadêmicos de Viseu e Vitória de Guimarães, ambos de Portugal. Mas, foi em sua última temporada, atuando pelo Nice, que o atleta ganhou destaque e despertou o interesse de grandes clubes europeus.

"Nossa temporada foi mágica. Chegamos a liderar o campeonato francês em alguns momentos e acabamos terminando em terceiro lugar, somente atrás do Mônaco e do PSG. Foi um ano importante pra minha carreira, com grandes jogos, ganhando mais experiência, disputando uma Liga Europa, o que certamente irá contribuir para encarar esse novo desafio", analisou.

Dalbert é natural de Barra Mansa, interior do Rio. Começou a carreira no clube da cidade e passou pela base do Clube de Regatas do Flamengo, antes de se transferir para o futebol português, onde iniciou sua trajetória europeia.

"A ascensão no futebol europeu foi bem rápida, graças ao meu esforço, ao apoio da família, de amigos e de pessoas próximas que acreditaram no meu potencial. Também tive a ajuda importante, dentro e fora do campo, do zagueiro Dante. Hoje, a visibilidade de jogar em um gigante da Europa, com grandes objetivos, como a Inter, me deixam mais próximo de realizar o sonho de ser convocado para a Seleção Brasileira”, acredita.

Os números

De acordo com o representante do jogador, Emerson Figueiredo, Dalbert assinou um contrato de cinco anos, por € 28 milhões. O clube francês ainda detém 20% dos direitos do atleta em uma futura transação.

"Não foi uma negociação fácil. O Nice estava irredutível, mas acabou entendendo que era a melhor alternativa para o Dalbert e para o próprio Nice”, afirmou o empresário, que falou mais sobre o jogador.

“Dalbert se destacou em todos os clubes que passou na Europa e fez, agora, sua melhor temporada na carreira, atuando pelo Nice. Spalletti já desejava contar com ele faz algum tempo. Sua qualidade e fácil adaptação ao futebol europeu também despertaram a atenção de grandes clubes, até mesmo por ser um jovem com grande potencial, que tem uma média de 40 jogos por temporada e que dificilmente se machuca”, finalizou Emerson.

Para ver outras notícias clique aqui